Insólitos Noticias

“Saí à noite com amigos e fiquei com uma fatura de 15 mil euros”

Álvaro Domínguez, antigo jogador do Atlético Madrid e do Borússia M’Gladbach, está a colaborar na criação de um manual para ajudar ex-futebolistas a gerir o dinheiro obtido ao longo da carreira.

Álvaro Domínguez abordou as dificuldades pelas quais os jogadores de futebol passam para gerir o dinheiro ganho ao longo da carreira, assumindo ter passado por momentos em que não valorizava as quantias que recebia.

“É uma mudança muito drástica e sem uma educação é muito difícil saber administrar esse dinheiro. Critica-se muito os futebolistas, mas dá um milhão de euros a qualquer miúdo da rua e vê como se organiza. Não creio que se comporte melhor que qualquer futebolista. Quando és futebolista não valorizas o dinheiro. Carros cada vez mais caros, relógios cada vez maiores. Apanhas um avião privado para jantar e achas que isso é normal. E eu sou o primeiro fazê-lo”, começou por referir o antigo futebolista espanhol, que contou ainda um episódio por que passou numa saída noturna.

“Saí uma noite com os meus amigos e fiquei com uma fatura de 15 mil euros. É normal que quem leia isto pense que sou estúpido. E não, porque isso é algo que fazes uma vez na vida para saber como é, mas tens que te lembrar que não é essa a realidade. O problema é que muitos perdem essa perspetiva e fazem da exceção a regra”, acrescentou, em entrevista ao El Mundo.

Recorde-se que Álvaro Domínguez retirou-se na temporada passada, com apenas 27 anos, devido às várias lesões que assolaram a carreira do defesa espanhol.

Segue-nos no Facebook