Internaticonal Noticias

Manchester City passeia rumo ao título, mas ainda pode bater 7 recordes: Saiba quais

Um autentico passeio para Guardiola esta temporada. O Manchester City está apenas a quatro vitórias de se sagrar campeão e pode até consegui-lo já este mês. No entanto, há mais para “conquistar” para além do campeonato inglês: Os Recordes da Premier League – O Chelsea detém a sua maioria e os restantes pertencem ao Manchester United.

Conheça quais são as marcas que a equipa de Bernardo Silva pode ultrapassar:

1º. Mais pontos. O Manchester City soma um total de 78 pontos e pode alcançar o recorde de José Mourinho na temporada 2004/05 quando alcançou pelo Chelsea 95. A equipa de Manchester pode chegar aos 105 pontos se ganhar todos os jogos.

2º. Mais vitórias. O Chelsea também detém este recorde da Premier League, mas por obra de António Conte, quando se sagrou campeão na temporada passada com um total de 30 triunfos. Neste momento os cityzens contam com 25 vitórias à jornada 29, tendo ainda por disputar nove partidas.

3º. Mais golos. Mais uma vez um recorde ostentado pelo Chelsea. Com Carlo Ancelotti a equipa de Londres marcou 103 golos em 2009/2010. O Manchester City soma um total de 83 e se conseguir manter a média de 2,86 golos por jogo chegará aos 110 no final da temporada.

4º. Maior diferença de golos. Novamente o Chelsea de Ancelotti, com uma diferença de 71 positivos. A formação de Guardiola soma neste momento +63, mas se continuar com a média atual chegará aos +83.

5º. Mais pontos sobre o segundo classificado. Desta vez o “título” pertence ao Manchester United quando se sagrou campeão da Liga inglesa em 1999/2000, com 91 pontos, mais 18 que o segundo classificado, Arsenal. Neste momento a formação de Guardiola situa-se a 18 pontos do Liverpool e a 19 do Manchester United (apesar de menos um jogo). De relembrar que haverá confronto entre o City e o seu rival da cidade (no Etihad Stadium).

6º. Título mais cedo. Quem detém este feito é o Manchester United quando se celebrou campeão em 14 de abril de 2001, com cinco jornadas por disputar. Neste momento Guardiola pode ver o titulo ainda este mês, no entanto era necessário existir vários desaires nos seus “concorrentes diretos”. Com isso, a data mais “provável” para esse feito poderá ser no dia 7 de abril, no encontro com o Manchester United. Para isso o City terá de vencer quatro jogos seguintes na prova.

7º. Mais vitórias fora de casa. Mais um feito do Chelsea. A formação chegou em 2004/05 aos 15 triunfos fora de casa. Na presente temporada, o City somou já 11 vitórias fora do seu estádio, ainda com cinco jogos por disputar em terreno adversário, podendo chegar aos 16 caso os vença na sua totalidade.

Adiciona um comentário