FC Porto SL Benfica

FC Porto pede indemnização ao Benfica

Em resposta ao pedido de indemnização do Benfica, o FC Porto fez um pedido de indemnização aos rivais. Os ‘encarnados’ entregaram no Tribunal Cível do Porto uma ação contra os portistas em que pediam 17,7 milhões de euros ao clube, SAD e ainda a Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Francisco J. Gomes. Em causa, está a divulgação de e-mails do Benfica no Porto Canal.

Segundo avança o ‘Record’, o FC Porto respondeu com um pedido de reconvenção para inverter a acusação. O pedido tem 214 páginas, mas não refere valores para a indemnização. Os portistas dizem que os e-mails “indiciam uma clara tentativa de ascensão e prevalência através do recurso a expedientes ilícitos e desleais”.

O FC Porto acusa o Benfica de “esquemas de corrupção na arbitragem, ilícitas trocas de favores e tentativas de manipulação de classificações de árbitros, de resultados e de competições” e acrescenta que as alegadas ações afetaram os interesses desportivos e económicos dos ‘azuis e brancos’.

Em causa estão prémios pela conquista de competições, participações na Liga dos Campeões, patrocínios e venda de bilhetes. O FC Porto reclama então uma indemnização no valor que perdeu pelas ilegalidades do Benfica – verba ainda a contabilizar.

Fonte: desporto.sapo.pt

Adiciona um comentário