FC Porto Noticias SL Benfica Sporting CP

Champions: Sporting ganha 18,7 milhões, Benfica 12,7M e FC Porto pode chegar aos 23,7M

O Sporting despediu-se da Liga dos Campeões tendo arrecadado um total de 18,7 milhões de euros em prémios financeiros, sendo que o Benfica se ficou pelos 12,7 milhões.

A formação leonina soma ainda dois milhões pelo apuramento no play-off de acesso à fase de grupos, mais 3,5 milhões pelas duas vitórias sobre o Olympiakos e pelo empate em casa com a Juventus, mais 500 mil euros pelo apuramento para a Liga Europa.

O Benfica só ganhou o prémio de entrada na fase de grupos, não tendo pontuado a partir daí.

Refira-se por fim que o FC Porto já ganhou 16,2 milhões em prémios da Champions, mas pode ganhar ainda mais um máximo de 7,5 milhões (1,5 por uma vitória sobre o Mónaco e 6 milhões pelo apuramento para os oitavos de final).

No caso de pontuar recebe mais 500 mil euros e no caso de não se apurar para os oitavos de final ganha mais 500 mil euros, porque já sabe que já garantiu a Liga Europa.

Refira-se que estas contas dizem respeito apenas a prémios financeiros, pelo que ficam de fora o market pool (que só será calculado no final da época e que varia de clube para clube) e as receitas de bilheteira.

GANHOS DO SPORTING

Apuramento pelo play-off: 2 milhões

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Duas vitórias e um empate: 3,5 milhões

Apuramento para a Liga Europa: 0,5 milhões

Total: 18,7 milhões de euros

GANHOS DO BENFICA

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Total: 12,7 milhões de euros

GANHOS DO FC PORTO

Entrada na Champions: 12,7 milhões

Duas vitórias e um empate: 3,5 milhões

Total: 16,2 milhões de euros

Segue-nos no Facebook