Internaticonal

Carvalhal abre o jogo sobre Renato: “Está desesperado e desiludido”

O jogador português está, na Alemanha, a recuperar de uma lesão
Carlos Carvalhal colocou os pontos nos is em relação a Renato Sanches sobre quem diz estar “desesperado e desiludido”. O jogador português está emprestado pelo Bayern ao Swansea City, mas encontra-se, de momento, na Alemanha a recuperar de uma lesão: “Vou dar as informações que tenho. Não estou a mentir, nem a fazer bluff”, começou por dizer o técnico dos swans em conferência de imprensa.

“Fez um exame médico antes de viajar na segunda-feira e chegaram à conclusão que seria melhor ficar mais uma semana para fazer mais uns testes. Se estiver OK, regressa na próxima semana. Tudo vai depender do resultado desse próximo exame. Está a melhorar e isso quer dizer que está cada vez mais perto de aos treinos connosco. Neste momento está a treinar (em Munique), mas é por precaução”, referiu.

Questionado sobre as vontades de Renato Sanches, Carlos Carvalhal garantiu que o internacional português pretende regressar o mais rapidamente possível: “Claro que quer! Está desesperado por voltar ao Swansea e jogar. Falo com ele muitas vezes. Ainda na semana passada disse-me que estava triste por não poder voltar para Swansea”, revelou.

No entanto, e com o fim da temporada em vista, o regresso de Renato Sanches poderá chegar um pouco tarde demais para o Swansea City: “Depende de quando voltar a treinar, das oportunidades e dos jogos. Se voltar a treinar connosco, pode estar envolvido nestes últimos jogos. É isso que esperamos”, referiu.